Coluna na revista VIP de setembro

Amigos,

Encontra-se disponível, na Categoria Pátrio Poder, o arquivo Árvores da Vida, com conteúdo de minha coluna na edição da revista VIP que acaba de chegar às bancas – cuja compra, aliás, recomendo vivamente. Espero que esse texto possa servir de largada para nossas reflexões e eventuais conversas. Carinhoso abraço!

Zé Ruy Gandra

27 respostas para Coluna na revista VIP de setembro

  1. Nana disse:

    Esse cipreste ainda vai testemunhar muita história…

    A que devo acrescentar: o japa tem uma teoria de que o homem planta as árvores à sua imagem, assim como os donos escolhem os cachorros que se parecem com eles (e não que o cachorro assume a feição do dono com o convívio, como a maioria acredita). Isso tudo pra dizer que plantei um pinheirinho muito do tortinho… assim como eu. Ia te dar de presente uns meses atrás, para o coitado ter direito a luz e pra fazer companhia ao cipreste e ao Pedroca. Mas ele morreu antes. Lidemos com a morte, certo?

    Mas um novo pinheiro só quando começar um novo ciclo, o da casa com jardim…

    Um beijo e um lindo fim de semana!

    Nana

  2. Zé Ruy Gandra disse:

    Nana, minha margaridinha querida;
    Linda essa história. Proponho fazermos o seguinte: enquanto não vem sua casinha, com direito a ofurô e alegrias de quintal, deixarei reservado, em meu jardim, um espaço para o seu pinheirinho fazer a sua fotosíntese em paz.
    Um beijo, afeto e saudades!
    Zé Ruy

  3. PAULO GANDRA disse:

    cadastra meu blog ai!!
    bjos
    paulo

  4. José Azevedo disse:

    Li o seu texto Bebé a bordo com lágrimas nos olhos. Tenho dois filhos pequenos. Li há dias que experiências com macacos mostram que é muito difícil estragar uma criança. Elas precisam aparentemente de muito pouco para crescerem normais. Mas experiências como aquela porque passou podem estragar uma vida de um adulto. Felizmente o seu caso parece ter acabado bem. Desejo-lhe sorte.

  5. Zé Ruy Gandra disse:

    Caro José,

    Você tem toda razão. Sorte a minha a vida ter me concendido tempo para consertar as burradas feitas ela afora. Grato, de coração, meu xará, por essas palavras gentis. Abraço carinhoso! Volte sempre!

    Zé Ruy

  6. Elisa disse:

    Ah! Cada dia fico mais feliz em poder ler alma tão verdadeira. Muito obrigada, José Ruy. Um abraço em você e em cada uma dessas árvores.

  7. Zé Ruy Gandra disse:

    Muito obrigado, Elisa.
    Sabe? Os romanos já haviam sacado que a natureza é uma medida da felicidade. Quanto mais nos afastamos dela, mais infelizes nos tornamos. É uma honra poder contar com leitoras como você. Abraço! Mandarei o seu às árvores.
    Zé Ruy

  8. adelita disse:

    meu querido,
    seu blog despertou muitas coisas em todos nós, até o gosto por escrever! olha só! paulinho me cedeu um espaço no blog da gandaia, e escrevo lá de vez em quando. adoro vc, de todas as formas: ao vivo e pelas linhas desse espaço
    com doçura,
    lalita.

  9. Zé Ruy Gandra disse:

    LaliLalita,

    Vou lá ler.
    Como dizia a minha avó, quem escreve sempre alcança.
    nem que seja o fim da página.
    Beijo, afeto, saudades.

  10. josé luiz disse:

    Agora já tem foto, né José? Legal, mas com a foto que está, seu blog deveria se chamar Blog DOS Gandra…

    bjs
    jluiz

  11. Zé Ruy Gandra disse:

    Vou dizer isso à Míriam, minha cunhada e vice-presidenta de tecnologia deste Blog. Realmente, a foto está parecendo uma miragem.
    Beijo!

    Zé Ruy

  12. Miriam disse:

    Caros,
    Quero deixar registrado o meu protesto!
    A vice-presidenta de tecnologia nada pode fazer se o dono do blog não envia material!
    bjo
    Miriam

  13. Zé Ruy Gandra disse:

    Prezada Miriam

    Estaremos providenciando o envio nos próximos dias.
    Atenciosamente,

    ZR

  14. PAULO GANDRA disse:

    Fala Pai!
    Como andam as coisas por aí! Saudades suas.
    E o computador do Pedrão, como anda?
    Você viu o último recado da ” arte de criar os filhos”?
    Essa parceria entre blogs anda dando certo, hehe.
    Isso aqui daqui a pouco vai acabar virando um livro, tipo” Pai e filho na era da interatividade”.
    T amo
    Bjos
    Paulo

  15. Zé Ruy Gandra disse:

    Fala, meu pedacinho do céu.
    Grande idéia essa sua do livro.
    Love U2.
    Beijo!

    Pai Zé

  16. Gostaria de saber mais sobre a família Gandra.
    Tive familiares Gandras.
    ” foram para o Brasil e uma senhora foi para o lado da Serra da estrela.

  17. Antonio Cideni Gandra disse:

    sou da família Gandra,do Estado de Minas Gerais da região de Itamarandiba MG, hoje estou residindo no Est. do Paraná, a muitos anosgostaria de manter contatos com pessoas da família Gandra

  18. Carlos Eduardo Gandra da Silva disse:

    Boa noite a todos e sou um Gandra, e gostaria muito de conhecer a história de nossa família.
    Pois segundo meu a Vô, Amador Ferreira Gandra Filho, foram 3 irmãos que vieram para o Brasil, e cada um foi para um lado e que todos os Gandra são de alguma forma parentes.

    É verdade mesmo?

    Abraço de coração a todos os Gandra

  19. APARECIDA disse:

    PROCURO PELO FILHO DO dR. aNTONIO gANDRA QUE TAMBEM, CHAMAVA-SE aNTONIO GANDRA FILHO, FUI PAJEM DELE EM +-1954 NA CIDADE DE QUELUZ E ME RECORDO QUE SUA MAE CHAMAVA-SE RITA,GOSTARIA DE SABER SE AINDA SE LEMBRA DE MIM E COMO ELE ESTÁ,PODE ME DIZER ALGO, VC FAZ PARTE DA MESMA FAMILIA?

  20. Alessandre gandra disse:

    Apenas quero saber a origem da familia GANDRA.

  21. JOSÉ HELENIO SOARES DE FARIA disse:

    MEUS BISAVÓS: MARIA GANDRA ALVES E ANTÔNIO JOSÉ ALVES AMBOS PORTUGUESES – ELA ERA IRMÃ DE MATIAS GANDRA – CASARAM-SE E VIERAM MORAR AQUI NO ESTADO DO RIO, PRÓXIMO DA CIDADE DE CAMBUCI – RJ.
    GOSTARIA DE SABER NOTÍCIAS DE PARENTES PRÓXIMOS!!!
    SAUDAÇÕES!

  22. Adriano Soares Rodrigues disse:

    Isso mesmo,,, o que o Ze escreveu aqui em cima refere-se a minha pessoa tambem..tb sao meus bisavos!!!!e quero saber noticias, obrigado.

  23. Leandro Soares disse:

    A mensagem do José Helenio soares de faria ACIMA também se refere a mim!! Somos todos primos. O nosso bisavó Antonio Jose Alves se estabeleceu em Monte Verde – distrito de Cambuci.

  24. Me emocionei demais com tudo que foi dito por você com tanta clareza no Programa Encontros, agora.

  25. leticia Gandra disse:

    – ola meu nome e Leticia Gandra estou em busca dos descendetes do meu falecido pai Sebastiao de freitas Gandra nascido no ano de 1933 EM MG

  26. Boa noite!! sou da Familia Gandra aqui de São Fidélis RJ – nesse domingo teremos ENCONTRO DA FAMILIA GANDRA, aqui em São Fidelis- abços a todos os Gandra.

Deixe uma resposta

