A arte de criar filhos sadios num mundo insano

Graças à minha cunhada digital, Miriam Salles, doravante patrona perpétua deste espaço, este meu blog entra na roda num dia muito especial – o do décimo aniversário de Pedro, o meu filho mais novo.

Paulo, o mais velho, fruto de um outro casamento, tem 23 anos – e é lindo. Os dois são. Veja só a fotinho mais abaixo:

São eles os personagens centrais da Pátrio Poder, a coluna que assino mensalmente na revista VIP. Eles, eu, as infindáveis lições que me ensinam, os sentimentos gloriosos que me inspiram. Tanto a coluna quanto esse singelo blog lançam um olhar muito especial à paternidade – e à maternidade também, é claro. São, digamos, espaços dedicados à arte de criar filhos sadios num mundo tão insano.

Na categoria Pátrio Poder, você encontra os arquivos de todas as colunas já publicadas. Espero que, de algum modo, Paulo e Pedro possam inspirá-lo também.

Carinhoso abraço!

Zé Ruy Gandra 

Pedro e PauloPaulo (esq.), e o pequeno grande Pedro: amores.

 

18 respostas para A arte de criar filhos sadios num mundo insano

  1. PAULO GANDRA disse:

    É uma honra para um filho receber palavras tão doces como as suas.
    Foi um barato todos nós sentarmos em volta do computador novo do Pedroca e nos divertir com “O Senhor dos Anéis”
    Tenho orgulho desse seu estilo de vida. Orgulho desse olhar diferenciado de encarar nossa sociedade e o seu cotidiano. Só não se ache sempre “o senhor da razão”, hehe.
    Um bjo carinhoso.
    Te amo
    Paulo.

  2. gandra disse:

    Paulo, meu pedacinho do céu.
    Enquanto os visitantes que transformarão este blog num estrondoso sucesso não vem, obrigado por esta sua mensagem mais gentil.
    Ela enche o meu coração de alegria.
    Beijo!

    Pai Zé

  3. Teresa disse:

    Como quem ama a escrita
    Como autora de blog
    Como mãe
    Como divorciada
    Como quem ama a leitura

    Por todas as razões
    Nenhuma em especial
    Não necessariamente por esta ordem

    Venho apenas dizer:
    ainda bem que pessoas como você chegam à Blogosfera.

    Adorei os textos! bem haja! bem haja Miriam também

    Um abraço de Portugal.

  4. Zé Ruy Gandra disse:

    Prezada Teresa,

    Eu é que agradeço por trazeres seus bons augúrios a essas páginas.
    Tenho tua terra por raiz e fonte de saudades.
    Trago avencas na alma.
    Abraço carinhoso!
    Bem haja, Ti!

    Zé Ruy

  5. Rosa Maria disse:

    Olá Boa noite
    Parabens pelo premio de Destaque da Gazeta
    Existe, no silêncio, tão grande sabedoria,☆ ╮
    que, na maioria das vezes, ele se torna ☆ ╮
    a mais perfeita das respostas.“ ☆ ╮
    Tenha uma noite iluminada
    Beijos com carinho

  6. Zé Ruy Gandra disse:

    Muito obrigado, Rosa.
    Também fiquei muito lisonjeado com a deferência.
    Que a noite traga luzes para você também.
    Esse blog começa a me trazer muitas gratas surpresas.
    Abraço carinhoso!

  7. adelita disse:

    o seu pedacinho do céu é a coisa mais linda que me aconteceu,
    e junto dele trouxe tantas surpresas boas…como você, a Gê e o Pedro.
    esse blog é leitura diária para mim.

    um sorriso no seu rosto,
    lalita.

  8. Zé Ruy Gandra disse:

    Pronto, fontezinha de doçura. O sorriso já está posto.
    Beijo do
    Sogrôn

  9. Paulo Gandra disse:

    Pai…
    tenho certeza que todos achariam bacãna depoimentos diários aqui no blog.
    Pelo menos um paragrafo. Fica mais bacãna.
    Pelo menos 2 linhas dessa grande sabedoria adquirida por suas vivências
    nesse mundo cercado de alumínios e fios cortantes. rsrsrs
    bjos
    paulo
    ps: taí o link do blog da gandaia
    http://blog.gandaiafilmes.com.br/

  10. Zé Ruy Gandra disse:

    Vou tentar, meu chiclete. Enquanto tiver algum tempo livre, tentarei alimentar esse monstro insaciável chamado blog.
    Vou colocar seu link no meu blog roll.
    Beijo, Pauladinha!

    Pai Zé

  11. Nana disse:

    Zé, quem diria… com um blog! Adorei a novidade – que já está sendo apreciada também num lar uberabense.
    Só vou sentir saudades dos inéditos chegando com cheiro de novos no meu e-mail!
    Beijo carinhoso e seja bem vindo à blogosfera!
    Nana

  12. Zé Ruy Gandra disse:

    Nanna, minha querida Margaridinha.
    É no que dá a gente ter tempo de sobra.
    Contarei sempre com suas visitas.
    Beijo carinhoso!

    Zé Ruy

  13. Lúcia Elena disse:

    Zé Ruy ,
    Entrei em contato com seu blog através do blog de seu filho.Grata surpresa , nunca tinha lido nada seu ou talvez tenha lido , amado e não prestado atenção ao autor , falha diária de quem folheia revistas rapidamente .
    Confesso que li a primeira crônica e não consegui parar mais .Emocionei-me , encantei-me ,e enquanto não li todas não parei .Colei algumas ,mandei por e-mail e reli outras em vóz alta para meu marido que fazia a barba no banheiro .
    Ao ler sobre as filhas que não teve , tive vontade de te escrever para dizer o quanto você tem sorte por ter uma uma norinha linda e doce como a Adelita , que conheço desde sempre .E, também ,como a Adelita tem sorte por ter um sogro que consegue falar de amor tão lindamente.
    Quando soube que a Adelita estava namorando fiquei me perguntando com quem ,e só fiquei tranquila quando vi os olhos azuis do Paulo e a reciprocidade que havia nesse encontro.
    Parabéns por tudo , desde já sou sua fã e ficarei buscando novas crônicas aqui para deliciar-me.
    Abraços , lúcia elena

  14. Zé Ruy Gandra disse:

    Querida Lucia,

    Suas palavras tocam o meu coração.Grato, muito grato por elas.

    Adelita é, sim, uma linda estrela em nosso caminho; do Paulo, do Pedro, da Gê (minha mulher) e meu. É um prazer enorme ser o sogrão dela. A luz que ela irradia não se vê em qualquer céu. Espero que você continue a frequentar o meu blog errante e incerto. Ando meio atarantado. Quando baixarem as ondas, voltamos a nos falar com a atenção e carinho que você certamente merece. Abração!

    Zé Ruy

  15. Sonia Gama disse:

    Realmente vivemos num mundo insano, mas o amor é capaz de nos guiar pelo caminho correto. Boa sorte e parabens pelos lindos filhos!

    Sonia
    http://www.criandogemeos.blogspot.com

  16. Bárbara Márcia Suzart disse:

    Tivemos hoje no programa de Fátima Bernardes uma lição de vida.E também, de morte. A importância de encararmos a vida e/ou como ela é. Eu não te conhecia e li muita coisa que você escreveu e posso dizer que Deus lhe deu uma compreensão de vida inusitada para algumas pessoas como eu. Acho que no luto há algo que nos fechamos em nós e esquecemos que isso é comum. Um abraço, da baiana, Bárbara Suzart

  17. Aparecida Nunes disse:

    Oi, vi na TV Brasil, no Programa: Papo de Mae, voce mostrando seu mais novo lançamento mas nao lembro o Titulo, pode me falar? Obrigada, estou muito interessada!

Deixe uma resposta

